21 de agosto de 2018
PREFERÊNCIA POR MORADORES DA BAIXADA FLUMINENSE
Fórum Grita Baixada seleciona profissionais para novo projeto.
O Fórum Grita Baixada tem como finalidade contribuir para a fomentação de estratégias de incidência política, mobilização e formação no campo da segurança pública com cidadania e direitos humanos com foco na Baixada Fluminense. Estamos implementando o projeto “Direito à Memória e a Justiça Racial” que tem por objetivo enfrentar o Racismo Institucional no campo da Segurança Pública a partir do fortalecimento da Rede de Mães e Familiares Vítimas da Violência do Estado na Baixada Fluminense e da construção de uma Rede de Jovens Comunicadores Negros e/ou Pobres.
Para isso estamos selecionar três profissionais com os seguintes perfis:
São funções do Sistematizador de Dados sobre Letalidade Violenta:
- Coletar e sistematizar dados sobre Letalidade Violenta na Baixada Fluminense a partir de fontes como: ISP – Instituto de Segurança Pública, Bancos de Pesquisas Acadêmicas, mídias e redes sociais (periodicidade mensal).
- Participar de reuniões e atividades com a coordenação geral e executiva do Projeto ou com parceiros.
- Produzir 03 boletins sobre Letalidade Violenta na Baixada Fluminense (periodicidade trimestral)
- Produzir 01 Relatório sobre Letalidade Violenta na Baixada Fluminense (2017 – 2018)
Requisitos
- Morador da Baixada Fluminense;
- Boa capacidade de expressão escrita (produção de relatórios, textos para divulgação) e oral (capacidade de falar em público) e desejável formação universitária nas área das ciências humanas/sociais;
- Flexibilidade para os horários de trabalho, com disponibilidade para eventuais atividades à noite e também aos sábados, de acordo com planejamento prévio.
- Desejável possuir Certificado de Cadastro no MEI (Microempreendedor Individual)
Importante:
- Carga horária: 10 horas semanais. O Valor do pró- labore para realização do trabalho é de R$ 1.200,00.
- Local de trabalho de referência: Rua Dom Adriano Hipólito, 8 - Moquetá – Nova Iguaçu. Vale ressaltar que parte das 10 horas poderá ser efetivada fora do local de referência.
- Contrato de trabalho via MEI (Microempreendedor individual)
- Não serão aceitos os currículos enviados para outras contas de e-mail ou fora do prazo.
- É de responsabilidade do(a) candidato(a) conferir os prazos, condições de seleção e contratação, bem como as caixas de e-mail (entrada, spam e lixeira) e o registro correto do número de telefone pessoal dado que toda a comunicação oficial, para efeito de registro, será feita preferencialmente por e-mail e somente em segundo lugar via telefone celular.
Cronograma do processo seletivo:
- De 21 a 29/08: envio de currículo e carta de apresentação exclusivamente para o seguinte e-mail selecaoarticuladorfgb@gmail.com
- 31/08: comunicação aos selecionados e chamada para entrevistas.
- 03/09: Comunicação via e-mail aos candidatos não selecionados.
- 10/09: realização de entrevistas, confirmação de horário por email;
- 14/09: divulgação do resultado final e chamada para entrega dos documentos de admissão
- 17/09: entrega dos documentos e início do processo de admissão.
- 24/09: início efetivo do trabalho.
Documentos necessários para contratação:
- Currículo impresso com dados pessoais, formação acadêmica.
- Registro geral (RG).
- Cadastro de pessoa Física (CPF).
- Comprovante de residência.
São funções do Assessor de Comunicação:
- Construir um plano de comunicação para o projeto Fortalecendo Redes Locais pelo Direito à Memória e a Justiça Racial da Baixada Fluminense
- Participar de reuniões com a coordenação geral e executiva do Projeto ou com parceiros.
- Produzir e diagramar materiais de comunicação, artes e layouts para o projeto Fortalecendo Redes Locais pelo Direito à Memória e a Justiça Racial da Baixada Fluminense
- Criar, Organizar e realizar postagens em site e redes sociais do projeto Fortalecendo Redes Locais pelo Direito à Memória e a Justiça Racial da Baixada Fluminense
- Construir textos e notícias sobre o projeto Fortalecendo Redes Locais pelo Direito à Memória e a Justiça Racial da Baixada Fluminense;
- Acompanhar e cobrir atividades relacionadas ao projeto em questão.
Requisitos
- Morador da Baixada Fluminense;
- Boa capacidade de expressão escrita (produção de relatórios, textos para divulgação) e oral (capacidade de falar em público) e desejável experiência e/ou formação universitária nas área de comunicação e jornalismo com enfoque na perspectiva de comunicação comunitária/social;
- Flexibilidade para os horários de trabalho, com disponibilidade para eventuais atividades à noite e também aos sábados, de acordo com planejamento prévio;
- Desejável possuir Certificado de Cadastro no MEI (Microempreendedor Individual)
Importante:
- Carga horária: 10 horas semanais. O Valor do pró- labore para realização do trabalho é de R$ 1.200,00.
- Local de trabalho de referência: Rua Dom Adriano Hipólito, 8 - Moquetá – Nova Iguaçu. Vale ressaltar que parte das 10 horas semanais poderá ser efetivada fora do local de referência.
- Contrato de trabalho via MEI (Microempreendedor individual)
- Não serão aceitos os currículos enviados para outras contas de e-mail ou fora do prazo.
- É de responsabilidade do(a) candidato(a) conferir os prazos, condições de seleção e contratação, bem como as caixas de e-mail (entrada, spam e lixeira) e o registro correto do número de telefone pessoal dado que toda a comunicação oficial, para efeito de registro, será feita preferencialmente por e-mail e somente em segundo lugar via telefone celular.
Cronograma do processo seletivo:
- De 21 a 29/08: envio de currículo(incluir produções de artes e textos)e carta de apresentação exclusivamente para o seguinte e-mail selecaoarticuladorfgb@gmail.com
- 31/08: comunicação aos selecionados e chamada para entrevistas.
- 03/09: Comunicação via e-mail aos candidatos não selecionados.
- 06/09: realização de entrevistas no horário de 13: 30 às 17 h;
- 14/09: divulgação do resultado final e chamada para entrega dos documentos de admissão
- 17/09: entrega dos documentos e início do processo de admissão.
- 24/09: início efetivo do trabalho.
Documentos necessários para contratação:
- Currículo impresso com dados pessoais, formação acadêmica.
- Registro geral (RG).
- Cadastro de pessoa Física (CPF).
- Comprovante de residência.
São funções do Advogado Criminalista:
- Coletar e sistematizar dados sobre processos judiciais sobre autos de resistência na Baixada Fluminense.
- Assessorar e encaminhar denúncias sobre Violência do Estado no campo da Seg. Pública, inclusive na perspectiva do sistema interamericano de Direitos Humanos;
- Assessorar juridicamente a Rede de Mães e Familiares Vítimas da Violência do estado da Baixada Fluminense;
- Participar de reuniões com a coordenação geral e executiva do Projeto ou com parceiros.
- Produzir informações para 01 folder sobre como Acessar o Sistema de Justiça a partir da Violência do Estado
- Produzir 01 Relatório sobre dados de processos judiciais sobre Autos de Resistências na Baixada Fluminense (2017 – 2018)
Requisitos
- Morador da Baixada Fluminense;
- Boa capacidade de expressão escrita (produção de relatórios, textos para divulgação) e oral (capacidade de falar em público) e desejável formação universitária nas área do direito criminal com enfoque na perspectiva de garantia dos direitos humanos.
- Flexibilidade para os horários de trabalho, com disponibilidade para eventuais atividades à noite e também aos sábados, de acordo com planejamento prévio.
- Desejável possuir Certificado de Cadastro no MEI (Microempreendedor Individual)
Importante:
- Carga horária: 10 horas semanais. O Valor do pró- labore para realização do trabalho é de R$ 1.200,00.
- Local de trabalho de referência: Rua Dom Adriano Hipólito, 8 - Moquetá – Nova Iguaçu. Vale ressaltar que parte das 10 horas semanais poderá ser efetivada fora do local de referência.
- Contrato de trabalho via MEI (Microempreendedor individual)
- Não serão aceitos os currículos enviados para outras contas de e-mail ou fora do prazo.
- É de responsabilidade do(a) candidato(a) conferir os prazos, condições de seleção e contratação, bem como as caixas de e-mail (entrada, spam e lixeira) e o registro correto do número de telefone pessoal dado que toda a comunicação oficial, para efeito de registro, será feita preferencialmente por e-mail e somente em segundo lugar via telefone celular.
Cronograma do processo seletivo:
- De 21 a 29/08: envio de currículo e carta de apresentação exclusivamente para o seguinte e-mail selecaoarticuladorfgb@gmail.com
- 31/08: comunicação aos selecionados e chamada para entrevistas.
- 03/09: Comunicação via e-mail aos candidatos não selecionados.
- 06/09: realização de entrevistas no horário de 09 às 12 h;
- 14/09: divulgação do resultado final e chamada para entrega dos documentos de admissão
- 17/09: entrega dos documentos e início do processo de admissão.
- 24/09: início efetivo do trabalho.
Documentos necessários para contratação:
- Currículo impresso com dados pessoais, formação acadêmica e experiência profissional;
- Registro geral (RG);
- Cadastro de pessoa Física (CPF);
- Comprovante de residência.
BOA SORTE!!!!