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Fórum Grita Baixada lança edital para a abertura de uma vaga para assistente administrativa financeira.
Envio de formulário de inscrição pode ser preenchido entre 19 e 26 de janeiro de 2024, exclusivamente pela internet. Leia as condições e informações abaixo.

 

O Fórum Grita Baixada (FGB), movimento social da sociedade civil, sem fins lucrativos, e com sede no bairro do Moquetá, na cidade de Nova Iguaçu, torna público o edital de seleção para 01 vaga de assistente administrativo financeiro. Buscamos um profissional para auxiliar a coordenação executiva e os projetos sociais desenvolvidos pelo FGB e queremos encorajar a participação de candidatas negras e negros, LGBTQIAPN+, quilombolas e indígenas.

Requisitos Básicos e Preferenciais:

  • Residente na Baixada Fluminense, preferencialmente em Nova Iguaçu.
  • Ensino médio completo, preferencialmente com ensino superior em contabilidade ou administração.
  • Prática em rotinas e atividades administrativas e financeiras, preferencialmente em organizações e projetos sociais ou comunitários.
  • Capacidade de organização e planejamento; com conhecimentos em informática, processadores de texto e de planilhas e, preferencialmente, como usuário de aplicativos de gerenciamento e controle de projetos e processos ou banco de dados, como o Notion ou equivalentes.

Diferenciais:

  • Embora a vaga esteja aberta a pessoas de todas as idades, gêneros, orientações sexuais, credos, raças e etnias, o FGB valoriza e incentiva a diversidade racial e de gênero, estimulando a participação de candidatas, negras e negras, LGBTQIAP+, quilombolas e indígenas.
  • Experiência comprovada em projetos sociais financiados por Misereor, Fundo Brasil de Direitos Humanos, emendas parlamentares ou equivalentes.
  • Conhecimento sobre procedimentos para prestação de contas, relatórios financeiros em projetos sociais.
  • Formação ou uso regular da Plataforma Transfere Gov.
  • Conhecimento sobre convênios e emendas parlamentares.
  • Disponibilidade para participar de eventuais reuniões aos sábados em cidades da Baixada Fluminense, com o respectivo registro em um banco de horas.
  • Disponibilidade para participar de eventuais cursos de formação / articulação na região metropolitana do Rio de Janeiro ou fora do Estado do Rio de Janeiro.

Responsabilidades da Assistência Administrativa - Financeira:

  • Apoiar e prestar assistência ao coordenador executivo em funções administrativas e financeiras.
  • Elaborar ou alimentar e atualizar planilhas de controle financeiro e de detalhamento de despesas com as respectivas transações diárias, de acordo com os respectivos projetos e rubricas orçamentárias.
  • Fazer controle de fluxo de contas e de caixa.
  • Acompanhar e conciliar extratos bancários.
  • Criar relatórios de análises de custos (custos fixos e variáveis).
  • Processar pagamentos de tributos.
  • Emitir e controlar recibos e determinados pagamentos.
  • Registrar contas a pagar e a receber.
  • Processar faturas, escanear documentos, organizar e manter os arquivos físicos e digitais; cuidando de sua segurança e proteção.
  • Fornecer suporte e colaborar no monitoramento de prazos para a preparação de orçamentos, solicitação de recursos, envio de documentos, planos de financiamento e prestação de contas.
  • Participar e apoiar na produção, sistematização e fornecimento de informações e dados necessários à plena e satisfatória realização de auditorias regulares, internas ou externas, independente da periodicidade (semestral ou anual).
  • Cuidar e colaborar para o correto e adequado uso dos recursos materiais e financeiros de acordo com os critérios dos projetos e sob a responsabilidade do FGB.
  • Produzir ata (memórias) das reuniões a partir de modelos pré existentes e que estejam sob a responsabilidade de condução ou organização do Fórum Grita Baixada, seja em reuniões regulares (como reunião da equipe executiva, reunião mensal do FGB, reunião da Coordenação Ampliada do FGB) ou especiais, ou ainda encontros de formação, articulação, mobilização, incidência política, comunicação ou questões de ordem administrativa- financeira observando a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (13.709/2018).
  • Providenciar os documentos e informações necessárias as reuniões, como lista de presença, equipamentos, subsídios de apoio e infraestrutura do local das reuniões que estejam sob a responsabilidade de condução ou organização do Fórum Grita Baixada; eventualmente estará também responsável pelo registro fotográfico desses encontros, quando não for possível a presença do assessor de comunicação.
  • Participar das reuniões de semanais da equipe executiva, reuniões abertas mensais do FGB, reuniões de coordenação ampliada ou outras a que vier a ser demandada e relacionado às atividades estratégicas assumidas pelo FGB.
  • Providenciar inventário dos equipamentos do FGB, monitorando o correto uso dos mesmos.
  • Apoiar a elaboração, o monitoramento, a comunicação e os resultados relativos ao plano de captação de recursos.

Detalhes importantes sobre a Vaga: 

Serão 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no horário de 9 às 15 horas, presencialmente, na sede do FGB. A contratação será via CLT com período de experiência de 90 dias. O salário líquido previsto será de aproximadamente R$1.450,00 (Mil e Quatrocentos e Cinquenta Reais). ATENÇÃO: Por se tratar de um projeto social, existe a possibilidade de descontinuidade do projeto a partir de fevereiro de 2025.

Cronograma e Processo de Seleção 2024

19 de janeiro - sexta feira: Lançamento público do Edital 001/2024 de abertura de Processo Seletivo para o preenchimento de 01 (uma) vaga para assistente administrativa financeira para o Fórum Grita Baixada (FGB).

 

De 19 a 26 de janeiro: Inscrições de candidatos exclusivamente por formulário on line: Clique aqui para acessar o formulário de inscrição 

 

De 29  a 30 de janeiro: Análise dos formulários recebidos e seleção de candidatos em observância aos critérios básicos, preferenciais e diferenciais.

 

31 de janeiro - quarta feira: Contato via e-mail com não selecionados.  Contato via e-mail com selecionados para segunda fase do processo seletivo, agendando as entrevistas individuais.

 

02 de fevereiro - sexta feira: Realização de entrevistas individuais com os selecionados na primeira fase.

 

06 de fevereiro - terça feira: Continuidade da realização de entrevistas individuais com os selecionados na primeira fase.

 

07 a 08 de fevereiro: Seleção final de candidato. Contato com não selecionados e com selecionado e envio de convite para apresentação de documentos.

 

19 de fevereiro - segunda-feira: Apresentação de Documentos no Departamento de pessoal da Mitra Diocesana de Nova Iguaçu: apresentação de currículo, carteira de trabalho, RG e CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (somente para homens), PIS, Certidão de Casamento (se aplicável), comprovante de residência, comprovante de formação escolar ou universitária, certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos (se aplicável), cartão de vacinação (para filhos menores de 14 anos, se aplicável).

 

20 de fevereiro - terça-feira: Realização de exame médico admissional em Nova Iguaçu.

 

04 de março - segunda-feira. Início do trabalho e da fase de 90 dias de experiência.